sexta-feira, 16 de março de 2012

trabalho







DICIPLINA: T.F.R.I
Nome: Cristiano, Fábio
Data: 02/3/2012
Ano: 8ªG


Revelação de películas fotográficas
A revelação de películas é uma operação delicada, por duas razões fundamentais: por um lado tem de ser realizada em completa escuridão, não sendo possível o acompanhamento visual do processo e a correcção atempada de eventuais desvios; por outro lado, os negativos destinam-se normalmente a posterior ampliação, o que evidencia largamente os eventuais defeitos resultantes de uma revelação conduzida em condições inadequadas. Dada a grande variedade de aplicações da fotografia, com objectivos normalmente diferentes. Deve ser feita criteriosamente, sempre em estreita relação com a selecção da película, e tendo em conta o fim em vista. Se bem que haja reveladores de aplicação geral, que garantem resultados finais aceitáveis com a maior parte das películas, a escolha do produto mais adequado para um determinado fim não pode ser dissociado da escolha do filme, e representará sempre um compromisso, em que para se privilegiar algumas características consideradas mais importantes se tem de ceder noutras. Assim, as informações mais adequadas para proporcionar grão fino, e que normalmente não favorecem a sensibilidade do filme e o detalhe da imagem; outras que tiram o máximo proveito da sensibilidade do filme, mas que não implementam a qualidade do grão nem o detalhe.

O preto e o branco são cores honestas. Às vezes belas, outras vezes brutais. Sempre revelam a verdade de uma situação, de uma emoção, da permanência transitória da natureza.
Os filmes preto-e-branco KODAK PROFESSIONAL oferecem desempenho superior em todas as situações. Não existe uma linha melhor de filmes preto-e-branco disponível hoje no mercado.










Rolo de filme fotográfico de 35mm a preto-e-branco por revelar.
. A essa propriedade dá-se o nome de sensibilidade filme fotográfico ou película fotográfica, (por vezes abreviado por filme ou película), utilizado em fotografia, é constituído por uma base plástica, geralmente triacetato de celulose, flexível e transparente, sobre a qual é depositada uma emulsão fotográfica. Esta é formada por uma fina camada de gelatina que contém cristais de sais de prata sensíveis à luz que chega a ela através da lente da câmara.
Os sais de prata, quimicamente chamados de hálitos ou halogéneos de prata, podem ser mais ou menos sensíveis à luz. Então, há filmes que exigem maior quantidade de luz para registar as imagens. Outros permitem o captação com menos luz
Ao contrário de alguns processos de cor de reversão (tais como Kodachrome K-14), que produzem transparências positivas, E-6 de processamento pode ser realizado por amadores com o mesmo equipamento que é usado para o processamento de preto e branco película negativa ou C-41 filme colorido negativo. O processo é sensível às variações de temperatura; um banho de água temperado é recomendado para estabilizar a temperatura a 100,0 ° F para o programador primeiro e após a primeira lavagem para manter as tolerâncias de processo.